terça-feira, 7 de abril de 2015

Em silêncio



FLORIANO MARTINS & VIVIANE DE SANTANA PAULO | Em silêncio (Poemas a quatro mãos)
ARC Edições | Ceará, 2014
Capa, de Floriano Martins


Brochura, 112págs
Revisão & Projeto gráfico: Márcio Simões
Formato: 14x21cm
R$ 30,00 (frete simples incluso)
Exemplar autografado pelo Autor


Floriano Martins (Brasil, 1957). Poeta, ensaísta, tradutor e editor, residente no Brasil. Publicou Cinzas do sol (1991), Teatro imposible (2008), Autobiografia de um truque (2010) e Lembrança de homens que não existiam (com Valdir Rocha) (2013). Diretor da Agulha Revista de Cultura. Contato: floriano.agulha@gmail.com.


Viviane de Santana Paulo (Brasil, 1966). Poeta e ensaísta, residente na Alemanha. Publicou Passeio ao longo do Reno (2002), Estrangeiro de mim (2005), Depois do canto do gurinhatã (2010) e Abismanto (com Floriano Martins) (2012). Contato: vsantanapaulo@yahoo.com.br.


Floriano Martins e Viviane de Santana Paulo sentam-se à mesa virtual - ele em Fortaleza, ela em Berlim - para uma ousada aliança, a de criar um mundo poético baseado na alteridade, na troca de humores, em um jogo entranhável em que se embaralham os sentidos. Em silêncio foi concebido como um tríptico evocando uma variada experiência com a linguagem, mesclando ambientes míticos, urbanos, oníricos, em uma rara aventura pela selva da imaginação. O sentido de entrega alcançado pelos dois poetas permitiu a fusão de muitas e inquietas vertentes da criação. Um livro para viver no mais alto grau de intensidade de sua leitura.


TRECHO PARA LEITURA


Para escrever os nossos poemas não é possível eu fazer anotações porque não sei quais serão os próximos versos. Tento me colocar no seu lugar e imaginar o que você por ventura poderia estar imaginando ou simplesmente dar outro rumo e a partir disso desenvolver os próximos versos. Quando sou eu que inicio um poema, procuro imaginar um tema ou uma imagem que possa ser interpretada através de metáforas. Mas cada poema foi um desafio porque escrever poesia é algo muito íntimo e não acreditava que poderia ser escrito por duas pessoas distintas, ainda mais duas pessoas que não se conhecem pessoalmente e vivem em dois continentes diferentes. E algumas vezes eu não sabia como continuar. Mas a criação significa dar continuação às coisas ou reconstruí-las através da invenção. Procurei enveredar os versos nas alamedas da realidade contemporânea, distorcendo-a, a fim de não me limitar somente ao enleio do surrealismo onírico. [Viviane de Santana Paulo]


PEDIDOS A

Pedidos para o território nacional através de e-mail a
informando endereço completo para remessa de exemplar e anexando confirmação de depósito no valor de R$ 30,00 (trinta reais) em favor de

FLORIANO BENEVIDES JÚNIOR • Banco BRADESCO
Agência 3456-8 • Conta corrente 17920-5 • CPF 169.613.313-00

Exemplar autografado do livro será postado de imediato, através de frete simples já incluído no valor da aquisição.

Pedidos para o exterior, favor entrar em contato com
reservando exemplar e solicitando maiores informações.

Novo endereço | Rua Poeta Sidney Neto 143 Água Fria 60811-480 Fortaleza CE Brasil
floriano.agulha@gmail.com | arcflorianomartins@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário